Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Assembléia aprova projeto que cria cargo de assessor e gratificação de Diretoria

    Na sessão desta terça-feira, 14, a Assembleia Legislativa do Maranhão aprovou uma série de projetos de lei encaminhados pelo Ministério Público. Após sua publicação no Diário da Assembleia, os projetos seguem para sanção da governadora Roseana Sarney. Foram aprovados os projetos de lei nº 166 e 167/2012 e os projetos de lei complementar nº 004 e 005/2012.

    Entre os projetos estão a revisão do vencimento-base e auxílio alimentação dos servidores da instituição, cujos novos valores devem entrar em vigor a partir de 1º de outubro; e a criação de cargos de assessoramento para as Promotorias de Justiça de entrâncias inicial e intermediária.

    Outro projeto aprovado é o que trata do pagamento de 10% do seu subsídio ao promotor de justiça no exercício do cargo de diretor de promotorias da capital e de entrância intermediária. Também foi aprovada pela Assembleia a criação de mais três cargos de promotor-corregedor para atuar na Corregedoria Geral do MPMA.

    Foram aprovados, também, o projeto que fixa em 20% a gratificação para a direção da Escola Superior do Ministério Público e em 10% para os promotores de Justiça que atuam como assessores do órgão; e o que cria três cargos comissionados de assessoramento da Ouvidoria do Ministério Público, além de fixar em 20% a gratificação para o cargo de Ouvidor do Ministério Público.

    Redação:CCOM-MPMA

    • Publicações1514
    • Seguidores4
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações90
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/assembleia-aprova-projeto-que-cria-cargo-de-assessor-e-gratificacao-de-diretoria/100030020

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)