Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Operação DPVAT em Imperatriz prende suspeito de fraudes

    Uma operação deflagrada, nessa quinta-feira (22), pelas equipes da 10ª Delegacia em Regional de Imperatriz e das Superintendências de Polícia Civil do Interior (SPCI) e Estadual de Investigações Criminais (Seic), terminou com a prisão de três advogados e dois corretores de seguro envolvidos em fraudes no seguro DPVAT. Uma mulher está foragida.

    O esquema, segundo as investigações, atuava há mais de cinco anos. A operação contou com o apoio do Ministério Público Estadual (MPE). A polícia cunpriu cinco mandados de prisão preventiva e Busca e Apreensão, expedidos na quarta-feira (21), pelas 3ª e 4ª Varas Criminais de Imperatriz. Os mandados de Busca foram cumpridos nas residências e escritórios dos integrantes da quadrilha. Nos escritórios foram encontrados laudos falsos e indícios de falsificação. Cerca de 300 vítimas já foram identificadas.

    O delegado Assis Ramos informou que uma funcionária do Instituto Médico Legal (IML) fazia as adulterações dos laudos e os entregava aos corretores que aliciavam as vítimas e depois repassavam os laudos assinados aos advogados para requerer as indenizações.

    Em 2011, a funcionária do IML, que era terceirizada e prestava serviços na Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP), foi afastada e voltou ao órgão de origem, Secretaria de Estado de Saúde (SES), onde exercia a função de técnica de enfermagem. Ela está foragida. O delegado informou que há indícios de que ela esteja fora do país.

    Foram presos durante a operação: Terêncio Alves Guida Lima, advogado, detido no Parque da Lagoa; Dulcila Severa Costa Lima, advogada, preso no centro de Imperatriz; Samira Valéria Davi da Costa, advogada, em uma residência no centro de Imperatriz; Parsondas Guedelha Gomes Torres, corretor, detido no bairro Bacuri; e Francisco das Chagas Cruz Rego, corretor, detido no município de Davinópolis.

    Fonte: G1 Maranhão

    • Publicações1514
    • Seguidores4
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações150
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/operacao-dpvat-em-imperatriz-prende-suspeito-de-fraudes/100660714

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)